A temperatura esperada para o horário da primeira partida da final do returno do Parazão é de até 35°, segundo o Climatempo. Mas não será apenas o sol quente que vai fazer o caldeirão ferver em Marabá. Cerca de 4 mil torcedores também devem esquentar o duelo decisivo entre Águia e Clube do Remo, que está marcado para amanhã (22), a partir das 16h, no Estádio Zinho Oliveira.
Jogar em temperatura alta é visto como um ponto favorável pelo Águia, que acredita estar mais bem preparado para suportar o calor, ainda mais que o rival vem de uma partida desgastante na Copa do Brasil, quando foi goleado por 4 a 0 na quinta-feira.
Os marabaenses vêm treinando regularmente no mesmo horário que ocorrerá a partida e, em Marabá, principalmente nesta época do ano, não é comum chover à tarde, diferente do que acontece constantemente em Belém.
A delegação remista ficou de desembarcar ontem à noite em Marabá, após uma longa viagem de retorno da Bahia. Apesar do desgaste dos aguianos, o técnico João Galvão não espera encarar um Leão abatido após a eliminação da Copa do Brasil. Pelo contrário, ele acredita que o rival vem mais forte ainda.
“A final do returno do Parazão pode ser a última cartada do Remo no ano, então eles virão com a atenção triplicada”, afirma.
A esta altura do campeonato, que já alcança cerca de quatro meses de duração, o preparador físico Roberto Ramalho afirma que os jogadores alcançaram um nível excelente de condicionamento físico. Segundo ele, os aguianos estão preparados para suportar, mesmo sob o forte sol, os 90 minutos de jogo. O fôlego dos marabaenses chegou a levantar suspeita do Paysandu, que pediu teste antidoping no segundo jogo da semifinal do returno.
O Climatempo prevê para amanhã a temperatura mínima de 23° e máxima de 35°, com sol e muitas nuvens durante o dia, em Marabá. Porém, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Esta semana, as tardes marabaenses foram quentíssimas, com sol escaldante.
Das 10 partidas disputadas no Zinho, o Azulão venceu oito vezes e perdeu apenas duas. (Diário do Pará)