IGUAL A VOCÊ E DIFERENTE DOS OUTROS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARNAVAL TUCURUÍ


Carnaval de Tucuruí deve quebrar recorde de público 

Desde o último sábado (11), as Escadarias da Santo Antônio estão prontas para receber os cerca de 50 mil foliões esperados durante os cinco dias de Carnaval em Tucuruí, que começa a partir da próxima sexta-feira (17). Há 22 anos, o tradicional desfile carnavalesco arrasta uma multidão de torcedores de cinco escolas de samba para a avenida. Este ano a estimativa é que o recorde de público seja quebrado.


Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Tucuruí (Liestuc), Ademildo Medeiros, o Carnaval tucuruiense já se consolidou como um dos maiores do Estado e o desfile das escolas de samba como um dos melhores do Pará.

O desfile de blocos e escolas de samba movimenta a cada final de semana cerca de 30 mil foliões. Somente na noite de desfile, aproximadamente 15 mil pessoas prestigiam as apresentações no sambódromo da Santo Antônio. 

A partir das 19 horas do próximo dia 20, Segunda-Feira Gorda, as Escolas de Samba do Grupo Especial darão início ao concurso que vai definir a campeã de 2012.

À espera dos foliões estão camarotes, 20 banheiros químicos, pontos para alimentação e segurança reforçada. Para garantir que não vai faltar cerveja nem tira-gosto, a organização da festa cadastrou cerca de 1.200 ambulantes.

Prontas para brilhar
Desfilarão no sambódromo as seguintes escolas: Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Tucuruí, que entra na avenida com 750 brincantes e três carros alegóricos e 12 alas; Império Matinhense, com mil componentes, três carros e 12 alas;  Unidos da Jaqueira, com 600 integrantes, três carros e oito alas; Estação Primeira da Colina,  470 brincantes e dois carros alegóricos; e Unidos do Getat, 600 brincantes, seis alas e dois carros. 

Nos barracões das essas agremiações carnavalescas, os preparativos seguem em ritmo acelerado com costureiras, carnavalescos, artesãos, figurinistas e outros profissionais empenhados na preparação de fantasias, carros alegóricos e adereços. (Denis Aragão/ AgoraPress)


Fonte: CT ONLNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário