Águia busca equilíbrio na decisão com o Cametá
O Águia de Marabá conseguiu reverter a vantagem diante do Remo ao vencer a segunda partida da semifinal por 2 a 0, no domingo, e garantiu uma vaga na decisão do Primeiro Turno do Parazão. Mas, para não precisar passar por tanta pressão como aconteceu no segundo jogo da semifinal, em que ficou com a obrigação de vencer com pelos menos dois gols de diferença, o Azulão espera manter o equilíbrio na decisão da Taça Cidade de Belém. Para isso, o técnico João Galvão não quer deixar o Cametá tirar vantagem no primeiro jogo da final, que acontece nesta quinta-feira (16), no Parque do Bacurau.
O técnico aguiano espera que o grupo pegue como lição a primeira partida da semifinal contra o Remo, quando a o time permitiu que o rival abrisse dois gols de vantagem. “Tivemos um pênalti inexistente que nos prejudicou, mas independente disso não poderíamos ter saído com uma derrota por 4 a 2 no jogo fora de casa. Agora vamos encarar o Cametá fora e não podemos vir para o jogo no Zinho Oliveira precisando tirar a vantagem. Conseguimos vencer, e respiramos aliviados, mas na próxima semana já temos de estar preparados, pois vamos encarar uma das melhores equipes do campeonato”, alerta.
As duas equipes finalistas conseguiram reverter vantagens difíceis na semifinal e chegam à final em pé de igualdade, no quesito superação. Porém, para os marabaenses o título da Taça Cidade de Belém é uma meta que será alcançada.
“Ficamos felizes por termos uma final com times interioranos, mas acredito que essa é o nosso momento para conquistar o título. Que não vai ser fácil todos nos sabemos, mas estamos confiantes que vamos conseguir fazer mais uma grande festa no Zinho Oliveira, como aconteceu em 2010, quando ganhamos o segundo turno diante do Remo”.
Águia 2 x 0 Remo
Como perdeu a primeira partida da semifinal por 4 a 2, no jogo realizado no Baenão, o Águia veio a Marabá precisando tirar a vantagem de dois gols. O Azulão entrou determinado a tirar o prejuízo e atropelou o Leão no primeiro tempo, porém, não conseguiu mexer no placar.
A vitória do time marabaense foi construída na etapa final. O atacante Wando, que entrou em campo no intervalo do jogo, foi quem abriu o placar aos sete minutos, quando tocou suavemente na saída do goleiro Adriano. O segundo gol saiu aos 25 minutos, quando Branco aproveitou o rebote do goleiro remista e fechou a vitória por 2 a 0.
A festa marabaense foi manchada por uma briga generalizada envolvendo jogadores aguianos e remistas, que paralisou o jogo por cerca de 30 minutos. Quando a partida foi retomada, o Azulão precisou suportar a pressão do time visitante até o apito final e assim o fez.
Como tem a melhor campanha no Parazão, o Águia vai para as duas partidas da final do Primeiro Turno com a vantagem do empate na soma dos resultados e também mandará o segundo jogo da decisão no Zinho Oliveira. O Cametá também conseguiu chegar à decisão após reverter a vantagem da Tuna. O Mapará havia perdido por 4 a 1, na ida, mas se recuperou e venceu, por 3 a 0, no duelo de volta.
A primeira partida da final da Taça Cidade de Belém acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h30, em Cametá. Por sua vez, o jogo de volta será realizado no dia 25, a partir das 19h30, no Zinho Oliveira. (Mariuza Giacomin)
FONTE: CTONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário